EXAMES & PROCEDIMENTOS

Cirurgias Ortopédicas e Traumatologia


A cirurgia ortopédica visa corrigir doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações e elementos relacionados ao aparelho locomotor. A traumatologia está relacionada ao tratamento cirúrgico de fraturas. A correção cirúrgica busca restabelecer o alinhamento normal do osso e mantê-lo alinhado até a reparação da fratura, permitindo a restauração da função do membro acometido. São frequentes fraturas, entorses e luxações do pé e do tornozelo que muitas vezes necessitam de tratamento cirúrgico.




Cirurgia Geral


Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal , Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.




Raio X digital


A radiografia digital se baseia nos mesmos princípios de emissão de raios-X e de sua interação com o organismo humano que a convencional. A principal diferença entre elas está em como os raios que atravessam a matéria serão capturados e processados de modo a gerar a imagem. Na convencional, usam-se placas de filme que passam por revelação. Já na radiografia digital direta, os raios-X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos.




Ressonância magnética de campo aberto


Este modelo devido a grande estabilidade do campo realiza angiografias por RM com grande resolução de imagem e exames funcionais principalmente na área de neurologia e musculoesquelético. O equipamento, aberto dos três lados, oferece as seguintes vantagens: – não existe o problema da claustrofobia; maior comodidade para o paciente, não precisa ser removido do túnel para aplicação de Gadolínio (contraste paramagnético; acesso fácil ao paciente); sem contar que a máquina suporta 200 kg. Por possuir campo magnético baixo, não significa perda de qualidade de imagem. Preparo: x O dia no qual o paciente vai fazer o exame de ressonância magnética (RM) deve ser um dia normal em sua vida. x Deve comer normalmente e tomar seus medicamentos usuais.
x Pacientes com marca-passo cardíaco ou clips intracranianos para aneurismas cerebrais não podem ser examinados pela ressonância magnética. x Gestantes até o terceiro mês de gravidez só podem se submeter a este exame com o consentimento e autorização do obstetra.





No Hospital Ortopédico, você realiza exames diagnósticos de imagem e diferentes procedimentos cirúrgicos.

Centro de Especialidades

Rua Juracy Magalhães, 737, Ponto Central

Hospital Ortopédico

Av. Getúlio Vargas, 909, Centro

Ortopédico SUS

Rua Boticário Moncorvo, 713, Kalilândia

(75) 3321-9050
(75) 99926-3827

© 2019 Hospital Ortopédico. Criado pela 

maisarte-vermelho1.png

Tel: (75) 3321-9050      

Av. Getúlio Vargas, 909 - Feira de Santana, BA    CEP 44001-325